skip to Main Content

LinkedIn

Meus artigos no LinkedIn

Por aqui você pode ler todos os artigos que já publiquei no LinkedIn.

https://www.linkedin.com/in/flaviagamonar/detail/recent-activity/posts/

Áudio-artigos

Podcasts

Nunca tenha vergonha de quem você é e do que você tem

https://soundcloud.com/user-835708326/nunca-tenha-vergonha-de-quem-voce-e

Menções na mídia

Colunista do blog Runrun.it

Eu não planejei ser profissional de marketing: sobre rumos profissionais

Eu vou ser sincera, como sempre costumo ser. Eu não planejei lá no começo ser uma profissional de marketing. Acho que, quando somos jovens e estamos diante da decisão de entrar para a faculdade, nem sempre temos uma visão clara de nossas habilidades. Aliás, muitas delas podem nem estar desenvolvidas ainda. Hoje, eu tenho 33 anos e o mundo mudou muito…

https://blog.runrun.it/profissional-de-marketing-rumos-profissionais/

Organização e priorização: essenciais para a rotina empreendedora

Desde que decidi pedir demissão para começar a empreender, passei a experimentar uma rotina completamente nova. Durante anos, me vi acostumada à uma rotina que envolvia uma jornada de 40 horas semanais, com entrada e saída em horários exatos e pausas para o almoço quase sempre respeitadas. Para mim, o normal era resolver as outras coisas da minha…

https://blog.runrun.it/organizacao-e-priorizacao-para-empreendedores/

LinkedIn: 5 dicas para construir um perfil que é muito mais que um currículo

Para muita gente, o LinkedIn é apenas um currículo on-line. Uma plataforma destinada a cadastrar seus dados profissionais que poderá lhe trazer oportunidades como num passe de mágica, apenas por possuir uma conta na rede. Há ainda quem tenha até receio de estar na plataforma, pois poderia “pegar mal” com seu chefe ou empresa atual…

https://blog.runrun.it/perfil-profissional-linkedin/

Desenvolvimento de produtos: como a priorização pode ajudar o trabalho do marketing

Diariamente nos pegamos diante de uma porção de atividades a resolver em nossas vidas pessoais e profissionais. Durante muito tempo, eu confiei apenas em minha memória. Porém, à medida que o tempo passou e que eu também passei a ter mais demandas e uma vida mais corrida, me vi diante da necessidade de não apenas organizar melhor minha agenda…

https://blog.runrun.it/priorizacao-no-marketing-gestao-do-tempo/

As pessoas são marcas, as marcas tentam ser pessoas: sobre marketing de conteúdo eficaz

Há alguns anos, só os veículos de mídia e os profissionais de marketing e publicidade tinham voz. Aquela voz capaz de alcançar multidões. Agora, não são apenas eles, mas todos nós. Com a internet e as mídias sociais, nos tornamos não apenas produtores de conteúdo, mas também contadores de histórias. Uns mais, outros menos. Histórias planejadas para serem histórias de fato…

https://blog.runrun.it/marketing-de-conteudo-eficaz/

Cultura de conteúdo: incentivando todo seu time a escrever sobre si e sobre o negócio

Certa vez, em 2015, o New York Times lançou uma matéria que contava sobre o complicado ambiente de trabalho na Amazon. O assunto virou história de primeira página e conseguiu grande repercussão. Não concordando com as pitadas ácidas e exageradas daquele artigo, um funcionário da empresa decidiu escrever sobre o assunto no dia seguinte, publicando um artigo em seu LinkedIn para discordar dos tópicos abordados pelo jornal…

https://blog.runrun.it/cultura-de-conteudo/

Como o storytelling pode ajudar a sua empresa a vender mais

No feriado da Páscoa, eu decidi me dar alguns dias de descanso longe da tecnologia, depois de muito tempo apenas trabalhando. Em cima da hora, reservei uma pousada em Búzios com uma amiga. Era a primeira vez que eu conhecia uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Nessa experiência, vi algo que me mostrou na prática o quanto o storytelling funciona se o seu objetivo for vender alguma coisa…

https://blog.runrun.it/storytelling-para-aumentar-as-vendas/

Como a produção de conteúdo pode favorecer sua estratégia de vendas

Há algum tempo, já se sabe que, diante de tanta concorrência na internet, é preciso realizar a produção de conteúdo realmente relevante se sua marca quiser ser vista pelo seu público. Mas para que ele funcione, não basta sair criando. É preciso alinhá-lo com os objetivos do negócio, podendo focar em uma estratégia de abrangência de marca para torná-la mais conhecida ou, ainda, com foco na geração de mais conversões, ou seja, em vendas…

https://blog.runrun.it/producao-de-conteudo/

Como aumentar a credibilidade da comunicação da sua marca na internet

Em 2016, “pós-verdade” foi eleita pela Oxford Dictionaries como a palavra do ano, como um reflexo da descrença e da falta de parâmetros de informação objetiva na sociedade contemporânea. A pós-verdade advém de uma época em que fatos objetivos são menos influentes na formação da opinião pública do que suas emoções e crenças pessoais. Essa dinâmica envolve algo como “acredito, então existe”…

https://blog.runrun.it/credibilidade-na-comunicacao-da-sua-marca/

Marketing de influência: o que considerar ao incluí-lo em sua estratégia?

Do ano passado para cá, vimos explodir o interesse pelo assunto marketing de influência. Esse crescimento pode ser visto de diversas formas, seja analisando o Google Trends, que apontou um enorme pico pelo tema nos últimos meses ou analisando ao seu redor: muitas foram as marcas que fizeram ações com influenciadores nos últimos meses. Há inclusive empresas que estão bem avançadas nas ações com influenciadores e criaram programas contínuos …

https://blog.runrun.it/marketing-de-influencia/

Marketing e inovação: o que sua empresa tem feito?

Houve um tempo em que inovar era algo que se podia planejar de alguma forma. Pouca novidade víamos acontecer, a inovação podia ficar para o ano que vem, para a versão futura. E, às vezes, nem isso. De repente, as coisas mudaram tanto que nem em globalização falamos mais. Ser mobile ou não deixou de ser discussão….

https://blog.runrun.it/marketing-inovacao/

O futuro do marketing é contextual, humano e real

Durante muito tempo fomos praticamente obrigados a ver o que não nos interessava nas propagandas veiculadas na TV, no rádio e na internet. No caso da televisão, por exemplo, em seus primórdios tudo o que ela oferecia eram poucas opções de canais, em uma época que as pessoas se reuniam para juntas assistirem ao que era transmitido. Todos esperavam ansiosos pelas notícias, novidades e entretenimento…

https://blog.runrun.it/o-futuro-do-marketing/

8 coisas que podem prejudicar a comunicação e o marketing do seu negócio

Eu me lembro que a primeira vez que criei um site tinha dezessete anos. Naquela época, sequer existia o Google, só pra você ter ideia. Eu me aventurei naqueles serviços estilo HPG Sites e logo criei uma página, aos trancos e barrancos, afinal, eu não sabia nada de programação, mas queria compartilhar com as pessoas o que estudava na época: língua espanhola. Com dificuldade, fui daqui e dali e logo saiu um primeiro site para que pudesse disponibilizar as aulas…

https://blog.runrun.it/coisas-que-podem-prejudicar-marketing/

De funcionária a líder: como criei uma cultura ágil e uma equipe de marketing motivada

A primeira vez que eu assumi a liderança de uma equipe de marketing me peguei empolgada. Eu queria muito ser uma boa gestora e buscava me lembrar do que havia aprendido com um “chefe” que tive em um emprego anterior. Eu gosto de dizer “chefe”, com aspas, porque na verdade ele era não era um chefe, mas um líder. E eu só pude entender a diferença entre essas palavras, de fato, depois de experimentar o que era aquilo de verdade…

https://blog.runrun.it/de-funcionaria-a-lider/

Back To Top